A primeira para petróleo originado do mar do Norte. É estimado uma redução de 30% de custo, diz Bloomberg.

Dia 29/11 Vakt começará a funcionar. Financiado pelos maiores players do mercado, a venture negociará derivados de petróleo vindo do mar do Norte. É a primeira plataforma a atender a região que utiliza a tecnologia de registro descentralizado.

De acordo com a empresa londrina por trás da empreitada, Vakt, ‘’A tecnologia Blockchain adicionará segurança e eficiência para uma das referências mais importantes no mercado do petróleo, Brent do Mar do Norte. ”.

A adoção de trading baseado em blockchain éum importante marco para essa crescente tecnologia. Vakt avança e espera ser recompensada pela posição estratégica de primeiro entrante. Serão registrados trades de derivativos tipo Brent vindo das plataformas Forties, Oseberg, Ekofisk e Troll.

As áreas de trade da Royal Dutch Shell Plc. , Equinor ASA , BP Plc. , além das casas de trade, Gunvor Group Ltd. e Mercuria Energy Group Ltd. , são investidoras da Vakt, assim como primeiros usurários do sistema. No início, eles registraram na blockchain em paralelo com seus sistemas atuais.

Traders de Commodities estão ansiosos para utilizar soluções baseadas em blockchain. Marco Dunand, CEO da Mercuria, estima que utilizar blockchain para gerir trades de commodities físicas pode reduzir os custos em ate 30%.“Isso e um grande passo para o mercado de trade de energia física e inclusive visualizo Vakt ser tornar um padro a ser seguido pela indústria.” Eren Zekioglu, COO e CTO da Gunvor.



Assine a newsletter do Moeda

Receba semanalmente as mais relevantes notícias, análises e ICOs.