A exchange chinesa percebeu a tendência das moedas digitais atreladas a moedas nacionais e resolveu facilitar a vida dos seus usuários criando uma moeda estável própria — que funciona só para transações na sua plataforma — e que é baseada nas quatro novas estrelas entre as stablecoins. 

Entre as top três exchanges de criptomoedas do planeta, a chinesa Huobi mostrou agilidade ao lançar o HUSD, uma espécie de agregador de moedas estáveis lastreadas pelo dólar americano que vai funcionar como se fosse uma stablecoin. Veja abaixo, o texto oficial de lançamento da novidade:

“Para ir de encontro às diferentes necessidades de trades em stablecoins de nossos usuários, a Huobi Global lança o programa all-in-one chamado HUSD.

Introdução ao HUSD:

HUSD é uma solução integrada focada nas múltiplas stablecoins, e ajuda a:

  1. Eliminar a necessidade de escolha entre múltiplas stablecoins existentes;
  2. Poupar custos de troca/trade entre stablecoins.

Ao depositar qualquer tipo de stablecoins, elas serão mostradas como HUSD. Você poderá sacar qualquer tipo de stablecoin, e quando o montante de uma stablecoin em específico não for suficiente em seu saldo na conta Huobi você poderá sacar outra stablecoin a qual tiver para complementar. 

Por exemplo, quando você depositar 1 PAX, será mostrada como 1 HUSD em sua conta Huobi, e você poderá sacar 1 TUSD (não considerando as taxas de transação da blockchain).

Atualmente, a HUSD suporta 4 tipos de stablecoin: Paxos Standard (PAX), True USD (TUSD), USD Coin (USDC) and Gemini Dollars (GUSD). Nós continuaremos monitorando de perto novas stablecoins que surgirem no mercado para otimizar os padrões da HUSD. Ao mesmo tempo, iremos avaliar as stablecoins já existentes na solução HUSD em uma base real-time, e se a stablecoin não corresponder mais aos padrões de controle e prevenção de riscos, a removeremos do sistema HUSD.

WhatsApp_Image_2018-10-19_at_11.23.06.jpeg

Cronograma de lançamento:

1. O serviço de depósito de PAX, TUSD, USDC e GUSD terá início às 5:00 do dia 19 de Outubro (GMT-3).
2. O par de operações USDT/HUSD será listado às 1:00, 23 de outubro (GMT-3) na Huobi Global.
3. Serviço de transferência de HUSD entre Huobi OTC e Huobi Global terá início às 1:00, 23 de Outubro (GMT-3), e serviços de negociação de HUSD em Huobi OTC terá início às 1:00, 23 de Outubro (GMT-3).
4. A Huobi Global começará a negociar BTC/HUSD e ETH/HUSD em outro momento após avaliar as condições do mercado.
5. Huobi App irá apoiar o serviço de negociação de USDT/HUSD, e os serviços de depósito e retirada de HUSD estarão disponíveis na próxima versão do App.
6. A Huobi Global iniciará os serviços de retirada das stablecoins em uma a duas semanas. A hora e data específicas serão notificadas através de um anúncio separado.

Mantendo o princípio de “usuário em primeiro lugar”, a Huobi Global não poupa esforços para promover a indústria de blockchain, e agradecemos muito o apoio de todos todo esse tempo.
Agradecemos a todos os nossos usuários para nos fornecer seus valiosos comentários e feedbacks!”

A novidade vai ajudar os clientes da exchange ao mesmo tempo em que vai tornar os usuários do HUSD insensíveis aos esforços de branding das  stablecoins que vem surgindo. 



Assine a newsletter do Moeda

Receba semanalmente as mais relevantes notícias, análises e ICOs.