Dando fim a rumores no mercado, o presidente da Coinbase afirmou que a exchange não tem planos de lançar ações em bolsa tão cedo. 

Falando com a Bloomberg, o presidente e COO da Coinbase, Asiff Hirji, derrubou rumores de que a exchange, uma das líderes do setor, sediada em São Francisco estaria se preparando para listar suas ações em uma bolsa pública em um futuro próximo.

“Não haverá um IPO em breve. Nós temos muito o que fazer. Em algum momento, sim, vamos a público, mas isso não chega nem perto do topo da lista de coisas que nos preocupam agora. ”

Tais rumores circulam há muito tempo, mas ficaram mais altos na semana passada quando Ran NeuNer, o apresentador do Crypto Trader, programa da rede CNBC África, twittou que revelaria exclusivamente os detalhes dos planos da Coinbase de realizar uma oferta pública inicial (IPO), um evento esperado há muito tempo. dentro de círculos de criptomoeda. No entanto, quando o programa finalmente foi ao ar, ele se referiu a ele como uma rodada de financiamento pré-IPO, que a Coinbase anunciou formalmente na terça-feira.

Como a CCN informou, a rodada de financiamento da série E, da Coinbase, levantou US $ 300 milhões com uma avaliação de US $ 8 bilhões de investidores, incluindo a Tiger Global Management e a Andreessen Horowitz.

Hirji, que disse que a rodada de financiamento foi “oportunista” em vez de necessária, explicou que a Coinbase está atualmente focada na diversificação de seus fluxos de receita, já que a estrutura de taxas da empresa é atualmente “100% transacional”.

Mesmo assim, a Coinbase pretende permanecer como uma empresa “criptografada”, como evidenciado pelo fato de a empresa ter recentemente revisado sua estrutura de listagem de criptomoeda para permitir que a plataforma até então exclusiva suporte centenas, potencialmente milhares de criptos nos próximos meses e anos.

“Há algo entre duas e três mil criptomoedas lá fora. Vamos supor que 90% deles sejam lixo. Isso ainda significa 10% – há algo entre dois e trezentos que valem legitimamente investir, legitimamente vale a pena participar. Oferecemos sete”, disse Hirji. “Portanto, você deve esperar que passemos de sete para o número total que achamos que vale a pena, no próximo ano”, com alguns ativos sendo adicionados nos EUA e mais sendo adicionados em outras regiões que têm marcos regulatórios mais favoráveis. 



Assine a newsletter do Moeda

Receba semanalmente as mais relevantes notícias, análises e ICOs.